Reformas de Apartamento: Ideias para espaços menores

Reformas de Apartamento: Ideias para espaços menores

Seu apartamento é pequeno e você deseja mudá-lo, mas, não sabe o que fazer? Não tem problema, pensando em te ajudar, trouxemos este post com ideias de reformas para espaços menores.

Reformar pequenos espaços pode ser desafiador, porém, com um bom planejamento é possível transformar até mesmo os menores espaços em ambientes ideais de acordo com a finalidade que você busca.

Reformar o Apartamento Pequeno

Inegavelmente, necessitamos de mudanças, quer seja para mudar algo que já estamos cansados, quer seja para melhorarmos aquele espaço pequeno ou até mesmo para renovar o estilo do ambiente.

Contudo, não importa o motivo, mesmo que o apartamento tenha espaço mínimo é possível tornar pequenos ambientes em locais mais funcionais, isto é, otimizar o espaço com o intuito de aproveitar cada cantinho do seu apê.

Sobretudo, mesmo que isso represente um desafio, com as dicas certas é possível ter algumas ideias para espaços menores.

Ideias para espaços menores

Veja em seguida algumas dicas essenciais para reformas de pequenos espaços em apartamentos:

  • Integre os ambientes
  • Utilize cada espaço do apartamento
  • Priorize a funcionalidade
  • Equilibre as medidas
  • Dê atenção a criatividade

Integre os ambientes

Outra forma de otimizar os espaços, integrando os ambientes é reformar a cozinha, com o intuito de integrá-la a sala, isto é, uma cozinha americana, do qual é muito vista em apartamentos pequenos, visto que rende uma boa otimização de espaço.

Desse modo, é possível construir um balcão para separar cozinha e sala, com a finalidade de também atender como mesa ou local para preparo das refeições.

Ademais, ambientes integrados garantem maior espaço, portanto, é possível ter uma cozinha com sala de jantar e sala de estar no mesmo local.

Da mesma maneira é possível criar salas e quartos com separações por meio de divisórias modernas, veja em seguida:

Utilize cada espaço do apartamento

Aproveite cada pequeno espaço, mesmo os menores ambientes podem ser aproveitados, seja para um escritório ou até mesmo um jardim de inverno.

Aliás, qualquer parede pode virar um jardim vertical, dando liberdade a pessoas que querem privilegiar o meio ambiente e a sustentabilidade, das quais não abrem mão de ter um pequeno espaço verde em um cantinho do apartamento.

 

Assim como é possível usar outros espaços vagos de acordo com a sua criatividade.

Priorize a funcionalidade

Estantes e armários até o teto, possibilitam que mais coisas sejam guardadas, desse modo você não necessitará de tantos móveis para atender a sua organização.

 

É possível equilibrar pequenos espaços adotando a utilização de móveis multifuncionais, isto é, existem móveis que permitem mais de uma função.

Como por exemplo, mesas de parede dobráveis, que permitem maior funcionalidade, pois só ocupam espaço enquanto estão sendo usadas.

Só para ilustrar, veja em seguida, uma estante que tem compartimentos para guardar objetos/utensílios e que também vira mesa.

Além disso, existem também divisórias que atendem a dois ambientes, como por exemplo este painel giratório entre quarto e sala, que permite que a TV gire tanto para a sala quanto para o quarto.

Equilibre as medidas

Aproveite os espaços de forma metricamente equilibrada, ou seja, se você possui um grande banheiro, mas, os outros cômodos são menores, é possível reduzir o espaço do banheiro e ampliar outra área.

Dê atenção a criatividade

O closet é o sonho de muitas mulheres, porém, muitas acabam se desanimando pois possuem um espaço pequeno em seu quarto.

Alguns já possuem suíte o que minimiza as medias, todavia é possível criar espaços diferentes para atender pequenos espaços

 

Uma parede pode mudar muita coisa, tanto derrubá-la quanto criar uma nova parede, faz muita diferença portanto pense bem e abuse da criatividade, não tenha medo de inovar.

Sobretudo, recorra a bons profissionais para garantir que a reforma do seu apartamento fique exatamente como o esperado, evitando que a expectativa vs. realidade seja decepcionante e que espaços pequenos se tornem ainda menores.

Leave a Comment

Your email address will not be published.